pretty-happy-and-smiling-dental-patient-

Facetas

O que são facetas?

 

Facetas funcionam como uma capa protetora para uniformizar o tamanho dos dentes e reparar eventuais desgastes ou quebras anatômicas. É um procedimento muito utilizado na odontologia onde há a aplicação de próteses finas para cobrir as faces dos dentes e dar uma aparência mais harmônica ao sorriso. Os materiais que compõem as facetas podem ser tanto de porcelana ou resina. 

Por que as facetas são utilizadas na odontologia?

 

Esse é um ótimo tratamento para quem quer corrigir problemas de amarelamento, desgastes, fraturas ou lascas. A sua aplicação é relativamente rápida e oferece um custo-benefício incrível para os pacientes. Esse procedimento se tornou uma opção de tratamento rápido, com custo mais reduzido e resultados satisfatórios. Todos esses pontos positivos são só algumas das características que demonstram o quanto esse tratamento estético traz bons resultados e tem sido utilizado nos consultórios dos mais diversos estados do País.

Quais as diferenças entre facetas de resina e lentes de contato?

A característica principal é a espessura que elas possuem, as facetas de resina são restaurações de cerâmica aplicadas (“cimentadas”) na superfície dos dentes. Elas são um pouco mais espessas que as lentes de contato, com as espessuras na faixa de 7 mm, e são amplamente usadas para corrigir efeitos de coloração e formato dentário.

Já as lentes de contato são facetas de cerâmicas bem mais finas. Sua espessura geralmente é inferior a 1 mm e demandam um método de aplicação um pouco diferente. Elas são aplicadas mais superficialmente, sem necessidade de gerar raspagens ou preparação sobre a matriz dentária. Com isso, produzem um impacto menor sobre os dentes e não geram muitos desgastes. Entretanto, são utilizadas apenas em situações mais sutis e que não necessitam de grande intervenção odontológica. 

É fundamental compreender que a escolha por cada uma das técnicas envolve diferentes análises e deve ser feita por um profissional capacitado.

 

Recuperar o seu sorriso, deixando ele mais bonito ou trazer maior conforto à sua saúde bucal vai muito além da parte estética nesse procedimento. As facetas de resina são uma opção de tratamento muito interessante para quem procura alcançar todos esses objetivos listados acima e se tornar ainda mais satisfeito com sua saúde bucal e com o sorriso.

botox-na-odontologia-dentista-toledo.jpg

Botox

Botox é o nome popular da toxina botulínica, o uso do Botox na Odontologia é indicado tanto para fins estéticos quanto terapêuticos e a Nosso Lar Med Odontologia tem profissionais que realizam procedimentos utilizando a toxina botulínica.

O Botox tem várias aplicações e atua na área da estética, retardando o surgimento de marcas de expressão, como as rugas, como também no tratamento de problemas sérios como o bruxismo pois tem um alto poder de relaxamento em músculos e nervos. Ele é um medicamento biológico injetável que, por meio de um mecanismo temporário, funcionando como um inibidor da contração de determinados músculos faciais relacionados a problemas estéticos e funcionais. Para ser mais exato, ele atua sobre os nervos motores, impedindo a liberação de neurotransmissores que provocam a contração muscular no rosto. Com isso, ocorre a paralisação parcial ou eventualmente total de certos grupos musculares. É dessa forma que os resultados são obtidos.

 Um caso bastante comum envolve os chamados “sorrisos gengivais”, nos quais uma porção muito grande da gengiva dos dentes fica exposta quando a pessoa sorri. 

 

O tratamento de marcas de expressão na testa ou dos pés de galinha também faz parte das indicações de bula da toxina botulínica. O número de aplicações anuais, assim como a dose de toxina em cada um, varia de acordo com a avaliação feita pelo dentista. Essa técnica altamente tecnológica traz uma série de benefícios para a saúde — tanto física quanto mental — dos pacientes, contribuindo para a melhora da autoestima e o tratamento de diversos problemas bucais.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

E comece seu tratamento agora mesmo.

banner-lateral-avaliacao.jpg