Avaliação para IMPLANTES DENTÁRIOS.png

Implantes Dentários

Como funcionam os implantes dentários?

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionados cirurgicamente integrados no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias, essa estrutura vai funcionar como uma espécie de “raiz artificial”, oferecendo um suporte estável para os dentes substitutos. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. Ele é indicado a quem usa uma dentadura, ponte móvel ou a quem tenha perdido um ou mais dentes. O objetivo desse tratamento é substituir as raízes dentárias, mantendo a mesma semelhança estética em relação aos dentes naturais, oferecendo mais estabilidade, potência mastigatória, melhor alimentação e segurança social, principalmente para comer e sorrir.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

PERGUNTAS FREQUENTES

Que tipo de pessoa pode receber um Implante Dentário?

Qualquer tipo de pessoa, desde que já tenha finalizado o processo de formação óssea da face que acontece por volta dos 18 anos. No caso de pessoas com doenças sistêmicas (diabetes, doenças cardiovasculares, derrame cerebral, infecções respiratórias, mal de Alzheimer) é muito importante que tenha o acompanhamento do médico profissional e estar com exames periódicos em dia.

Qual o material usado no Implante?

Os implantes são feitos de titânio, um material biocompatível e totalmente aceito por qualquer organismo. Então não precisa se preocupar, pois existe rejeição ao implante dentário!

Como é o procedimento no que se refere à dor?

O tratamento com implantes dentários é totalmente tranquilo, pois hoje em dia utilizamos a Sedação Consciente onde é possível realizar todo procedimento cirúrgico com o paciente dormindo, já que apenas diminui-se o nível de consciência do paciente, sem afetar a respiração, estímulos ou comandos verbais.

Para que tipo de paciente é indicado a Sedação Consciente?

A Sedação Consciente é indicada aos pacientes mais ansiosos ou aqueles que apresentam medo de dentista e também para aquelas pessoas que estão em tratamentos prolongados. Além de o pós-operatório ser mais tranquilo e menos doloroso, a técnica da Sedação Consciente pode ser usada nos implantes dentários, reabilitação oral, estética, endodontia, extração do dente do siso.

Quais os primeiros cuidados no pós-operatório?

Após o Implante Dentário o paciente vai precisar se alimentar de alimentos moles, como peixes, massas, sopas, legumes, entre outros. Ele também pode recorrer a analgésicos e anti-inflamatórios, desde que sejam prescrito pelo dentista.

Como é a manutenção após o Implante Dentário?

O recomendando é visitar seu dentista a cada seis meses, para o controle clínico, avaliações e limpeza profissional. Além disso, também é essencial uma higienização rotineira, tanto da prótese, como dos implantes.

Como tem que ser a higiene após o Implante Dentário?

O implante dentário também precisa de uma higienização constante, os cuidados são os mesmos como com os dentes naturais, para evitar tanto o mau hálito, como outras doenças, então abuse de uma boa escovação e do uso correto do fio dental. Esses cuidados com a higiene bucal são determinantes para a saúde do seu sorriso e a longevidade do seu tratamento.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

E comece seu tratamento agora mesmo.

banner-lateral-avaliacao.jpg